PUBLICIDADE
Topo

Zé Roberto assina com com a Globo por um ano para ser comentarista

Zé Roberto, em ação pelo Bayern de Munique - Getty Images
Zé Roberto, em ação pelo Bayern de Munique Imagem: Getty Images
Danilo Lavieri

Danilo Lavieri começou a carreira em 2008 e trabalha com futebol desde 2010. Já cobriu Copa, Olimpíada, escreveu a biografia do goleiro Marcos (Nunca Fui Santo) e ganhou prêmio de furo do ano da Aceesp em 2019.

Colunista do UOL

10/07/2020 16h31

Zé Roberto é o novo comentarista do Grupo Globo. O ex-meio campista e lateral assinou vínculo por um ano para fazer participações no Seleção Sportv, programa comandado por André Rizek.

Em entrevista ao blog, o ex-atleta confirmou o acordo. Ele trabalhou como assessor técnico do Palmeiras até o fim do ano passado e, desde então, participava apenas de ações pontuais pelo time de Palestra Itália.

"Fui contratado pelo Seleção Sportv, por um ano. Além disso, eu faço palestras motivacionais e também faço mentoria no memorial ZR11 que inaugurei em março", disse o atleta por Whatsapp.

Por e-mail, a Globo também confirmou o acordo. "O ex-jogador Zé Roberto é colaborador do Esporte da Globo e fará participações em programas do SporTV".

Revelado pela Portuguesa, Zé Roberto já disputou Copa do Mundo e defendeu times como o Bayern de Munique, o Real Madrid, o Santos, o Grêmio e o Palmeiras. Ele já fez outras participações pontuais em programas do Grupo Globo.

Depois de se aposentar no Alviverde, ele ficou por um período como assessor técnico e era responsável pela comunicação entre diferentes departamentos, como as categorias de base e o profissional, por exemplo.