Topo

Bala na Cesta

No 3º round, Lakers mostra força e vence os Clippers pela primeira vez

LeBron James e Anthony Davis - HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
LeBron James e Anthony Davis Imagem: HARRY HOW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

09/03/2020 05h12

Foi o terceiro duelo entre os principais favoritos ao título da conferência Oeste da NBA. Em Los Angeles, Clippers e Lakers mediram forças no Staples Center. E pela primeira vez o Lakers venceu ao fazer 112-103 no forte rival na tarde deste domingo. Com 30 pontos, Anthony Davis foi o cestinha pelos vencedores. Com 31, Paul George se saiu muito bem pelo Clippers.

Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas muito intenso e com os dois times atuando em ritmo que parecia partida de playoff. Se as bolas de três não caíam nem por decreto (somados, os dois times tiveram 17/66 do perímetro), as duas defesas fizeram um bom trabalho. Pelo Lakers, Anthony Davis dominava o garrafão até com certa tranquilidade e com surpresa absoluta Avery Bradley, em sua melhor partida na temporada, matava uma bola atrás da outra (24 pontos com 6 bolas longas).

O primeiro tempo foi absurdamente equilibrado (53-49 pro Clippers), mas na segunda etapa o plano de jogo do Lakers fez a diferença. Com 63-50 e impedindo as infiltrações de Leonard (LeBron em cima do cara em alguns momentos...), o técnico Frank Vogel conseguiu diminuir um pouco a sanha de Kawhi e Paul George para abrir vantagem no início do terceiro período, não mais perdendo até o final do jogo com os confortáveis 112-103.

A vitória manteve os Lakers na liderança absoluta do Oeste (49-13) e fechou uma semana muito bom com triunfos sobre Clippers e Milwaukee Bucks, o melhor time da liga, na sexta-feira. O Clippers se mantém na briga pela segunda colocação do Oeste, agora com 43-20.

Abaixo os principais momentos: