Topo

Bala na Cesta

Em duelo de Kawhi x Doncic, Clippers vence o Dallas fora de casa

Luka Doncic, NBA, Dallas Mavericks - Kevin Jairaj/USA Today Sports
Luka Doncic, NBA, Dallas Mavericks Imagem: Kevin Jairaj/USA Today Sports

22/01/2020 08h36

Foi o jogo isolado da noite de ontem na NBA. Houve 28 times envolvidos na rodada de Martin Luther King no domingo, e apenas Dallas Mavs e Los Angeles Clippers folgaram para se enfrentar nesta segunda-feira à noite no Texas. E foi um jogaço de bola. Sem Paul George, que ainda se recupera de lesão, os visitantes fizeram 110-107 e frearam a série de quatro vitórias seguidas dos donos da casa.

Tão bom quanto o jogo em si foi o duelo particular entre os craques de cada time. De um lado Kawhi Leonard, autor de 36 pontos e 11 assistências. Do outro, o jovem Luka Doncic, que beirou o triplo-duplo com os mesmos 36 pontos (3/12 dos três pontos, porém), 10 rebotes e 9 assistências.

O Clippers teve o controle em quase todo segundo tempo, mas nos minutos finais o Dallas, que viu o pivô Dwight Powell sair lesionado (provavelmente tendão, o que o tiraria da temporada), reagiu e teve a chance de empatar, mas Tim Hardaway Jr. errou a bola de três livre no finalzinho.

Com o resultado o Clippers chegou a 31 vitórias em 44 jogos, se colocando na segunda posição do Oeste. O Dallas, por sua vez, agora tem 27-16 e está na quinta colocação.

Dá só uma olhada nos melhores momentos: