Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Ex-ESPN, Dudu Monsanto é novo reforço de plataforma Zapping na Série C

O narrador Dudu Monsanto é o novo reforço da equipe do canal Zapping Sports nas transmissões do Brasileirão Série C. Bastante conhecido pela passagem pelos canais ESPN entre 2005 e 2018, o profissional vai estrear na plataforma de streaming no jogo entre São José-RS e Confiança-SE na próxima segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição.

"Narrar o futebol local para o brasileiro é uma experiência única. Existe uma energia diferente, uma paixão que flui das arquibancadas diretamente para a cabine de transmissão. Levar tudo isso através de toda a tecnologia que a Zapping proporciona será uma experiência única", disse Monsanto.

Dudu Monsanto também trabalhou na plataforma de streaming DAZN após deixar a ESPN no fim de 2018. Em 2021, atuou em transmissões do Campeonato Carioca no PPV oficial da competição na época, além de fazer alguns trabalhos pontuais na mesma competição na Record. Também narra o Campeonato Alemão na plataforma OneFootball.

O Zapping Sports já havia contratado o narrador Teo José, que deixou o SBT no começo do ano, e sua equipe também conta com Marcelo do Ó. O canal transmite três jogos por rodada da Série C, sendo dois deles com exclusividade. Nesta segunda rodada, Dudu Monsanto terá a companhia de Bruno Camarão nos comentários de São José-RS x Confiança-SE.

O jogo entre Sampaio Corrêa-MA e Figueirense-SC, às 17h no sábado (27), terá narração de Marcelo do Ó e comentários de Fabiano Linhares. No domingo, às 16h30, Teo José e Luiz Ademar transmitem CSA-AL x Ferroviária-SP.

"A equipe se torna ainda mais qualificada com a chegada de dois profissionais super experientes. A busca por uma equipe de transmissão desse calibre faz parte do tratamento especial ao torneio que queremos oferecer junto aos torcedores", disse o CEO da Zapping, Gustavo Morandé.

A Zapping é uma plataforma via internet que opera no Brasil, Chile e Peru e vende pacotes de canais que estão presentes na TV por assinatura, mas oferecendo o acesso por meio de aplicativo e conexão por streaming. A marca aposta no fato de não precisar de equipamentos, cabos ou antenas para que o cliente possa ver emissoras abertas e fechadas. Os canais da Globo inclusive fazem parte de alguns pacotes, sendo possível assinar até mesmo o Premiere dentro da plataforma.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes