Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zapping Sports fecha acordo para transmitir jogos da Série C do Brasileirão

A plataforma de televisão por streaming Zapping fechou acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. O canal Zapping Sports, que será oficialmente lançado no Brasil no próximo dia 20, vai transmitir três partidas por rodada na terceira divisão nacional, dois deles com exclusividade.

As transmissões da Série C seguirão também com o Nosso Futebol e o DAZN, que já faziam até o ano passado. A Zapping chegou ao Brasil no ano passado e estreou com conteúdos próprios ao vivo no esporte com o Mundial de Handebol no fim de 2023. A plataforma tem os direitos ainda das próximas edições no feminino e no masculino.

A equipe do Zapping Sports está sendo liderada pelo chefe de conteúdo da empresa, Chico Vargas, que foi contratado e anunciado no mês passado com a missão de buscar parcerias e novos direitos de transmissão.

A Série C do Brasileirão será disputada por 20 clubes em 2024, com sistema mantido de primeira fase com todos contra todos em turno único, e oito times se classificando para a fase que vale o acesso para a Série B. Essas oito equipes serão divididas em dois grupos com quatro participantes em cada, que jogam entre si em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo sobem para segunda divisão. O título será decidido entre o líder de cada chave.

Participam da Série C deste ano times como Tombense-MG, São José-RS, Confiança-SE, Londrina-PR, Náutico-PE, São Bernardo-SP, Remo-PA, Volta Redonda-RJ, Caxias-RS, Athletic-MG, Floresta-CE, Botafogo-PB, Figueirense-SC, Ferroviário-CE, Ypiranga-RS, CSA-AL, Ferroviária-SP, ABC-RN, Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa-MA.

A CBF ainda não detalhou a tabela com jogos e transmissões da primeira rodada. A entidade promete distribuir R$ 26,5 milhões em premiações e cotas aos clubes, além de investir R$ 45 milhões na organização do torneio, com custeio de transporte, hospedagem, alimentação, arbitragens, controle de doping, entre outros gastos.

A Zapping é uma plataforma que opera no Brasil, Chile e Peru, e vende pacotes de canais que estão presentes na TV por assinatura, mas oferecendo o acesso por meio de aplicativo e conexão por streaming. A marca aposta no fato de não precisar de equipamentos, cabos ou antenas para que o cliente possa ver emissoras abertas e fechadas. Os canais da Globo inclusive fazem parte de alguns pacotes, sendo possível assinar até mesmo o Premiere dentro da plataforma.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes