Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Finais do Mineiro e Gaúcho fazem sportv liderar TV paga no fim de semana

As transmissões das finais do Campeonato Gaúcho, no sábado (6), do Campeonato Mineiro, no domingo (7), alavancaram o sportv e colocaram o canal pago da Globo na liderança geral da TV por assinatura no fim de semana.

As decisões que ampliaram os domínios recentes de Grêmio (heptacampeão) e Atlético-MG (pentacampeão) em seus estados alcançaram 4,5 milhões de pessoas diferentes entre os canais sportv e Premiere nos dois dias. A audiência cresceu 17% em relação ao ano passado nesses mesmos torneios. Os dados são da Kantar Ibope Media.

A vitória do Grêmio sobre o Juventude por 3 a 1 no sábado alcançou 2,4 milhões de pessoas. No domingo, a conquista do Atlético-MG sobre o Cruzeiro pelo mesmo placar teve um alcance ainda maior, de 2,9 milhões. Vale lembrar que nos respectivos estados também houve a 'concorrência' interna das transmissões em TV aberta pela Globo (com a afiliada RBS TV, no caso do Gaúcho).

Sportv e Premiere agora se preparam para o início do Brasileirão. O canal PPV terá todos os jogos da edição deste ano, com exceção das 19 partidas do Athletico em casa. O sportv mostra dois jogos por rodada, começando com São Paulo x Fortaleza no próximo sábado (13), às 21h.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes