Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN estreia Fábio Santos em jogos oficiais com transmissão do Corinthians

O ex-jogador Fábio Santos faz hoje sua estreia em jogos oficiais na função de comentarista dos canais ESPN. Ele foi escalado para a transmissão de Corinthians x Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, jogo que a ESPN e o Star+ vão exibir com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília).

Ex-lateral com passagens de sucesso pelo próprio Corinthians e pelo Atlético-MG, Fábio Santos foi contratado no mês passado e fez uma transmissão de amistoso do Timão contra o Londrina no dia 27 de março. Além de ser o primeiro jogo oficial na ESPN, o duelo de hoje diante do time paraguaio será também a primeira cobertura in loco, ou seja, direto do estádio.

Aposentado dos gramados no fim de 2023, Fábio Santos estreou na função de comentarista no Paulistão pela CazéTV. O sucesso de suas participações chamou atenção da ESPN, que o contratou logo após a eliminação do Corinthians na competição estadual.

"Muita coisa que, obviamente, você estuda é diferente de quem vivenciou dentro de campo. Mas mais importante do que vivenciar é saber passar essa informação de uma maneira clara, para que as pessoas entendam. De repente uma questão técnica ou de coisas que acontecem no dia a dia, de vestiário, de torcida, são coisas que os ex-atletas viveram dentro de campo e que podem passar isso na televisão para quem está em casa de uma forma bacana. Eu acho que esse é um ponto positivo que eu posso acrescentar nas minhas análises", disse Fábio Santos.

A transmissão de Corinthians x Nacional-PAR terá narração de Rogério Vaughan e comentários de Mario Marra, além de Fábio Santos, e da análise de arbitragem com Renata Ruel.

Além da exibição tradicional, o streaming Star+ terá mais uma vez uma transmissão alternativa com o recurso Multicam, com comando de William Tavares e Paulo Calçade, que terá tela dividida, câmeras exclusivas nos atletas, no banco de reservas e dentro dos gols, além de um ângulo panorâmico com a distribuição das equipes em campo e estatísticas em tempo real do Data ESPN.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes