Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo fecha acordo para transmitir jogos do Santos como mandante na Série B

A Globo anunciou hoje que fechou acordo com o Santos para a transmissão dos 19 jogos do clube como mandante na Série B do Brasileirão 2024. Todas essas partidas serão exibidas no Premiere, canal pay-per-view da empresa, mas o contrato prevê também a exibição de jogos no sportv e na TV Globo.

O Santos foi rebaixado pela primeira vez na história no ano passado e não faz parte do acordo coletivo fechado pela agência Brax com a CBF e os clubes que participaram da Série B em 2023. Por isso, usando a chamada 'Lei do Mandante', estava livre desde o rebaixamento para negociar sua adesão ou não ao contrato da segunda divisão.

Nos últimos dias, a própria continuidade da Brax foi colocada em dúvida. Segundo o jornalista Flavio Ricco, do R7, a agência teria comunicado à CBF e aos clubes que não conseguiria honrar o contrato assinado no ano passado e que passa dos R$ 230 milhões nos valores acertados para 2024.

O futuro televisivo da competição, que foi transmitida pela Band em sinal aberto e pelos próprios canais pagos da Globo (sportv e Premiere) mediante acordo com a Brax em 2023, ainda é incerto.

O torcedor santista, porém, agora já sabe que os 19 jogos do clube em casa serão exibidos pelos canais da Globo.

"É uma satisfação celebrar mais um acordo com o Santos, que reforça a nossa longa parceria. Principalmente neste ano muito importante para o clube", afirma Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo.

"Essa parceria entre Santos e Globo é mais uma demonstração de mútua confiança e credibilidade. Trata-se de uma das maiores empresas de comunicação do mundo, se unindo a um clube de dimensão histórica. Com certeza as transmissões valorizarão o nosso torcedor", disse Marcelo Teixeira, presidente do Santos FC.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes