Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN aposta em 10 eventos para lutar por audiência em fevereiro; veja lista

Os canais ESPN estão apostando em 10 eventos esportivos para conseguir boas audiências em fevereiro na TV paga. A lista conta com novidades, como a Copa Ouro Feminina, com participação da seleção brasileira, e também com a luta do Brasil por uma vaga olímpica no basquete feminino.

Entre os principais produtos estão o Super Bowl, a Recopa Sul-Americana exclusiva, e a volta da Libertadores. Confira abaixo a lista completa de eventos que são as grandes esperanças da emissora da Disney neste mês:

1 - Super Bowl

O maior evento do ano no futebol americano será realizado no próximo domingo (11) com a disputa do título da temporada da NFL entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. A ESPN apostou tanto que mandou uma equipe para transmitir o jogo diretamente do Allegiant Stadium, em Las Vegas. O narrador Fernando Nardini está no palco do evento ao lado de Paulo Antunes e Conrado Giulietti. A transmissão vai ao ar no canal ESPN 2 e também por streaming no Star+.

2 - Recopa Sul-Americana

A ESPN e o Star+ têm exclusividade total sobre a Recopa Sul-Americana no Brasil até a edição de 2026. Neste ano, mais uma vez haverá um time brasileiro em campo, o Fluminense, atual campeão da Libertadores. O adversário do Tricolor será um velho conhecido, a LDU de Quito, time que já derrotou o Flu em uma final de Libertadores (2008) e em uma decisão de Copa Sul-Americana (2009), competição que os equatorianos voltaram a vencer no ano passado, credenciando a equipe para a disputa da Recopa. A aposta da ESPN está justamente no fato de o jogo não ficar disponível em nenhuma outra mídia aberta ou fechada no país.

3 - Copa Ouro Feminina com o Brasil em campo

A seleção brasileira feminina de futebol vai disputar a Copa Ouro da Concacaf em fevereiro, parte do intercâmbio entre a confederação da América do Norte, Central e Cariba com a Conmebol. Os direitos de transmissão pertencem aos canais ESPN, e o campeonato será realizado de 20 de fevereiro a 10 de março nos Estados Unidos.

4 - Pré-Olímpico Feminino de Basquete

O Brasil ainda busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 no basquete feminino, e a seleção brasileira fará três jogos em Belém, no Pará, nos próximos dias contra Austrália, Sérvia e Alemanha. Os jogos serão exibidos ao vivo na faixa das 20h (horário de Brasília), usando os canais ESPN 2 (dois primeiros jogos) e ESPN 4 (no terceiro).

Continua após a publicidade

Uma boa notícia é que além de a equipe brasileira jogar em casa, ainda por cima o quadrangular oferece três vagas nas Olimpíadas. Ou seja, apenas o lanterna do grupo não vai se classificar.

5 - All-Star Game da NBA

O evento que reúne os principais astros da liga americana de basquete será atração dos canais ESPN entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Serão três dias de transmissões, que incluem o Torneio de Enterradas, uma competição de arremessos de três pontos, e o ponto mais aguardado que é o Jogo das Estrelas.

6 - Botafogo na Libertadores

A ESPN garantiu os jogos do Botafogo na segunda fase preliminar da Libertadores, contra adversário ainda a definir. Inclusiva a ESPN vai transmitir também o duelo que decidirá quem pega o time carioca entre Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru. Essa primeira fase ocorre nesta semana e na próxima, com jogos nas quartas às 21h30 (horário de Brasília).

Quem passar enfrentará o Botafogo novamente em duas quartas-feiras às 21h30, nos dias 21 e 28 de fevereiro. A ESPN terá, por enquanto, apenas a concorrência digital da Globo, que vai exibir os mesmos confrontos pelo Globoplay e ge. Até agora não há notícias sobre transmissão dos duelos com o time carioca em campo em TV aberta.

Continua após a publicidade

7 - Copa do Nordeste

Iniciada no último fim de semana, a Copa do Nordeste tem um jogo por rodada na ESPN e no Star+. A estreia foi com Bahia 2 x 1 Sport no domingo (4). O próximo jogo será Vitória x ABC, no sábado (10) às 19h (horário de Brasília). Também já está definida a transmissão da terceira rodada, no dia 15, uma quinta-feira, com Bahia x América-RN às 20h. A transmissão de estreia teve alguns problemas com a qualidade de imagem, que é de responsabilidade da organização do campeonato, mas fica a expectativa para ver como serão os próximos duelos exibidos.

8 - Final da Copa da Liga Inglesa

Liverpool e Chelsea vão definir o campeão da Copa da Liga Inglesa no dia 25, um domingo, em mais um jogo que será aposta de audiência da ESPN e do Star+ com o público de futebol europeu. O duelo será realizado às 12h (horário de Brasília).

9 - Liga Europa começa o mata-mata

A Disney tem os direitos da Liga Europa e usa a ESPN e o Star+ para mostrar a competição, que neste mês começa sua fase mata-mata. O playoff terá jogos como Feyenoord x Roma, Milan x Rennes, Benfica x Toulouse, e Shakhtar Donetsk x Olympique de Marselha. As partidas serão realizadas em duas quintas-feiras, 15 e 22 de fevereiro.

Continua após a publicidade

10 - Bia Haddad em ação no tênis

O tênis estará presente mais uma vez na grade da ESPN e do Star+ em fevereiro com o WTA 1000 de Dubai, entre 18 e 24 de fevereiro, com expectativa pela participação da brasileira Bia Haddad Maia. A emissora também transmite o ATP 500 de Roterdã, entre 14 e 18 deste mês, e o WTA de San Diego, a partir do dia 26.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes