Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

CazéTV anuncia transmissão da Eurocopa de 2024

A CazéTV fechou contrato com a Uefa para a transmissão da Eurocopa de 2024. O canal feito em parceria pelo streamer Casimiro Miguel com a LiveMode vai exibir jogos de todas as fases do torneio de forma gratuita em plataformas com o YouTube, onde possui atualmente mais de 9,5 milhões de usuários inscritos.

A coluna apurou que o pacote adquirido no acordo negociado entre LiveMode e Uefa dá à CazéTV o direito de transmitir metade dos jogos e mais a final da competição.

O site F5 já havia divulgado que a Globo acertou um contrato com a Uefa para a transmissão de 26 partidas da Eurocopa, sendo 25 exclusivos e a decisão compartilhada com quem ficasse com o outro pacote, que acabou sendo a CazéTV.

Ou seja, na prática, Globo e CazéTV vão transmitir 25 partidas cada uma, além de ambas terem a grande final. As escolhas serão alternadas a partir do sorteio dos grupos, que será realizado amanhã e marcará a primeira transmissão ao vivo da CazéTV no evento.

A competição será realizada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho do ano que vem. É mais um evento que a CazéTV coloca em um histórico que começou em novembro do ano passado com a transmissão da Copa do Mundo realizada no Qatar, seguiu com torneios como o Mundial de Clubes e outros campeonatos organizados pela Fifa, com destaque para a Copa do Mundo Feminina de 2023.

A CazéTV também já tem para 2024 as transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em dezembro deste ano, o canal vai exibir todos os jogos do Mundial de Clubes da Fifa que terá o Fluminense como representante brasileiro. Ainda sem anúncio oficial, mas com informação confirmada pela coluna, há também um acordo para a exibição da Liga Europa e da Conference League no próximo ciclo de direitos da Uefa (2024/25 a 2026/27).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes