Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo fecha acordo por jogos da Bolívia e garante 100% das eliminatórias

A Globo fechou um acordo com a agência Brax para transmitir os jogos da Bolívia na condição de mandante nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção boliviana era a única sem contrato com a empresa, que tinha asseguradas 81 partidas da competição. Agora, o pacote fica completo com os 90 jogos do torneio.

O novo contrato já vale a partir desta semana, e o sportv vai exibir o duelo da Bolívia contra a Argentina nesta terça-feira, a partir das 17h (horário de Brasília). Até a assinatura do acordo, os canais da Globo corriam o risco de ficar sem um dos jogos da seleção atual campeã do mundo.

Já o duelo dos bolivianos com mando de campo contra o Brasil só vai acontecer daqui a dois anos, na última rodada, e havia uma margem bem maior para a Globo trabalhar nas negociações.

Nas eliminatórias sul-americanas, prevalece uma regra semelhante à "lei do mandante" que existe no Brasil, e cada seleção pode negociar seus próprios jogos. A Globo fechou com a CBF em maio, e no mês passado anunciou acordos firmados por meio das agências Mediapro e Brax para ter outras oito equipes. A Bolívia ficava como exceção até então.

Mais cedo, a Fifa chegou a enviar um comunicado anunciando a transmissão de Bolívia x Argentina em seu streaming oficial, o FIFA+, mas sem detalhar para quais países a exibição estaria disponível. Portanto, ainda não era possível afirmar que o território brasileiro teria acesso.

Assim, TV Globo e sportv possuem um pacote com 90 partidas, com a TV aberta exibindo apenas as que envolvem a seleção brasileira, e o canal pago mostrando o pacote completo.

A Bolívia estreou sendo goleada pelo Brasil na última sexta-feira (8), quando a seleção de Fernando Diniz aplicou um 5 a 1 jogando em Belém, no Pará. No dia anterior, a Argentina fez sua primeira partida em casa, contra o Equador, e venceu por 1 a 0, com gol de falta anotado por Lionel Messi.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes