Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

YouTube decide fazer transmissões de jogos do Paulistão na CazéTV em 2024

O YouTube decidiu colocar na CazéTV as transmissões de seus jogos no Paulistão 2024. O canal do streamer Casimiro Miguel vai exibir as 16 partidas do pacote contratado pela plataforma, sendo um por rodada na primeira fase, além de uma partida nas quartas de final, uma na semifinal, e os dois duelos da grande final. Os duelos são exibidos de graça.

Os jogos do Campeonato Paulista já eram transmitidos pela plataforma desde a temporada 2022, quando o canal "Paulistão" passou a ser responsável pela exibição das partidas. Esse canal continuará existindo e vai mostrar outros torneios, como Paulistão Feminino, Copinha, Paulistão Série A2, além das transmissões em formato de webrádio no próprio Paulistão masculino.

"O objetivo do YouTube é trazer a melhor experiência para os usuários e patrocinadores. Nas últimas duas temporadas do Paulistão, demos passos importantes e aprendemos muito em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e acreditamos que esse movimento de levar as transmissões ao vivo do Paulistão masculino 2024 para a CazéTV no YouTube em parceria com a FPF é mais um salto nessa evolução e amplifica ainda mais o alcance da competição na plataforma", disse o gerente de parcerias de esportes do YouTube, Victor Machado.

"A transmissão do Paulistão 2024 na CazéTV é mais um passo que damos no sentido de nos conectarmos com os torcedores de uma forma nova. Nos dois primeiros anos da parceria com o YouTube, crescemos muito e, na próxima temporada, conseguiremos alcançar um nível de engajamento e audiência ainda maiores, garantindo maior visibilidade para a competição, clubes e patrocinadores do campeonato", disse o vice-presidente executivo de Comunicação e Marketing da FPF, Bernardo Itri.

A CazéTV já transmitiu eventos como a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, a Copa do Mundo Feminina de 2023, realizada há algumas semanas na Austrália e na Nova Zelândia, o Mundial de Clubes da Fifa realizado em fevereiro, jogos do Vasco e do Botafogo no Campeonato Carioca.

O canal de Casimiro exibe atualmente competições como a Bundesliga, jogos do Athletico Paranaense no Brasileirão, além de manter parceria com o Canal Olímpico do Brasil nas transmissões de eventos de outros esportes. A CazéTV já garantiu também os Jogos Pan-Americanos de 2023 em outubro.

Para o Paulistão 2024, além da presença do próprio Casimiro, a CazéTV pretende incluir outros criadores de conteúdo relacionados ao futebol paulista nas transmissões.

Além do YouTube com a CazéTV, o Paulistão também tem direitos comercializados com a Record em TV aberta e com a Warner Bros. Discovery, dona da TNT e da HBO Max, em plataformas pagas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes