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Allan Simon

REPORTAGEM

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Copa do Brasil: como jogos das quartas serão definidos entre Globo e Amazon

Colunista do UOL

06/06/2023 14h55

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A Copa do Brasil definiu hoje os jogos das quartas de final e agora vai produzir a tabela detalhada com datas, horários e transmissões das partidas sorteadas. Os duelos vão acontecer nas semanas de 5 e 12 de julho, com jogos desmembrados entre quartas e quintas-feiras.

A CBF ainda não divulgou quando sairão as definições de TV, mas a tabela deve sair em breve. Foram sorteados os confrontos: Corinthians x América-MG, Palmeiras x São Paulo, Grêmio x Bahia e Athletico Paranaense x Flamengo.

As transmissões da Copa do Brasil atualmente são divididas entre Grupo Globo e Amazon, que entrou como sublicenciada após um acordo com a emissora carioca, e levou sob contrato um pacote com 54 partidas da competição nacional para o streaming Prime Video. 40 com exclusividade e 14 compartilhadas.

Até aqui, na soma das quatro fases já disputadas, o Prime Video transmitiu 38 jogos exclusivos e quatro compartilhados com o Grupo Globo. Ou seja, restam agora duas exclusividades e dez compartilhamentos. Nas quartas de final, o streaming da Amazon deve ficar com um duelo de ida e volta exclusivo, além de transmitir as mesmas partidas que a TV Globo exibir no sinal aberto.

A TV Globo terá dois confrontos ida e volta, que também serão transmitidos pelo sportv e Premiere, além do Prime Video. Os canais sportv/Premiere deverão ter um duelo exclusivo, também ida e volta.

Em competições como a Libertadores e o Paulistão, esse trabalho é feito pelas organizadoras das competições. A Conmebol é quem faz a mediação das escolhas e interesses de Globo, ESPN e Paramount nas tabelas da competição sul-americana.

Modelo parecido é usado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que distribui as partidas entre Record, YouTube, TNT Sports, Premiere e Paulistão Play em seu estadual.

Já na Copa do Brasil, a CBF não tem participação na distribuição entre os detentores. A Globo foi quem comprou a total exclusividade da competição até 2026, em acordo fechado com a entidade no ano passado. Depois a emissora carioca fez o contrato de sublicenciamento com a Amazon, por isso as conversas sobre os jogos são feitas diretamente entre as partes.