Alicia Klein

Alicia Klein

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Superando pane e cornetas, Palmeiras mostra por que é insuportável

Era para ser um empate doce. Terminou como uma virada suculenta: Del Valle 2 x 3 Palmeiras. Gols brasileiros marcados por Endrick (17 anos), Lázaro (22 anos) e Luís Guilherme (18 anos).

Assim como já acontecera contra o San Lorenzo, o Palmeiras teve uma pane no início da partida, em Quito.

Difícil apontar o que foi pior no primeiro tempo em que a equipe mal conseguia trocar três passes. Talvez dê para destacar a dupla Gómez e Piquerez, dominada pelo menino Kendry Páez. A impressionante jóia de 16 anos abriu o placar aos 12 e deu assistência para Hoyos, aos 37.

Do nada, já aos 47, Piquerez se redimiu com um passe para Rony, que cruzou na medida para Endrick colocar o Alviverde no jogo.

O time voltou mais organizado do intervalo, marcando melhor e já menos engessado. Aos 19, Abel abriu a caixa de ferramentas. E foi para cima.

Primeiro, com os garotos Estêvão e Luis Guilherme, no lugar de Veiga e Mayke, dando novo fôlego ao time. Literalmente.

LG na função em que ele parece ir melhor, pela meia direita, aproveitando junto com a outra Cria o lado mais frágil do Del Valle, em cima de Caicedo.

Mas foram as entradas de Lázaro e Flaco López, aos 33, que definiram um empate improvável. Em dois minutos, o argentino recebeu de Moreno e deu ótima assistência para o camisa 17 deixar tudo igual.

Estava de ótimo tamanho. Mas aos 50 da etapa final, quando esta coluna já estava escrita, Luís Guilherme mandou um chutaço de fora da área e conquistou o improvável. Seu primeiro gol como profissional. Mais um do time da virada. Mais um no apagar das luzes.

Continua após a publicidade

Quem viu o começo do jogo e desligou a televisão, deve se surpreender amanhã. Ou não. Como diz meu companheiro, "pô, esse time não perde?"

Com Abel, na fase de grupos da Libertadores, realmente não. Nem quando parece que vai ser goleado. Nem quando a torcida corneta sem piedade nos grupos de zap.

Em 32 partidas como mandante pela Liberta, nos seus 2.500 metros de altitude, o Del Valle só perdeu duas vezes. As duas para o mesmo adversário.

O fato que ainda espanta: mesmo errando, o Palmeiras raramente sucumbe.

Siga Alicia Klein no Instagram e no Twitter

Leia todas as colunas da Alicia aqui

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes