Topo

NBA homenageia Kobe Bryant, Garnett e Tim Duncan em festa do Hall da Fama

Tim Duncan foi um dos homenageados na classe de 2020 do Hall da Fama - Reprodução/Instagram
Tim Duncan foi um dos homenageados na classe de 2020 do Hall da Fama Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2021 23h16

Originalmente marcada para setembro do ano passado, mas adiada por conta da pandemia do Coronavírus, a cerimônia que homenageou os integrantes incluídos em 2020 no Hall da Fama do basquete foi realizada hoje. Os astros da NBA Kobe Bryant, Tim Duncan e Kevin Garnett foram homenageados.

Vanessa, viúva de Kobe Bryant, foi encarregada de fazer um discurso em tributo a Kobe, que morreu em janeiro de 2020, em um acidente de helicóptero. A filha do ex-atleta, Natalia também participou das homenagens.

Ao lado de Michael Jordan, que apresentou o tributo a Kobe Bryant, Vanessa destacou as realizações de Kobe Bryant e disse que não costumava elogiá-lo em público.

"Eu sempre evitava elogiar meu marido em público, porque sentia que ele recebia elogios suficientes de seus fãs ao redor do mundo e alguém tinha que trazê-lo de volta à realidade. Agora, tenho certeza que ele está rindo no céu, porque estou prestes a elogiá-lo em público por suas realizações em um dos palcos mais públicos", disse Vanessa.

"Estou feliz que você apostou em si mesmo. Você fez isso. Você está no Hall da Fama agora. Você é um verdadeiro campeão. Você não é apenas um MVP, você é um grande jogador de todos os tempos. Estou tão orgulhoso de você. Eu te amo para sempre e sempre, Kobe Bean Bryant", encerrou.

Além de Tim Duncan (5 vezes campeão da NBA com o San Antonio Spurs), Kobe Bryant (5 vezes campeão da NBA pelo Los Angeles Lakers) e Kevin Garnett (campeão da NBA pelo Boston Celtics), outras nove pessoas entraram no Hall da Fama, entre treinadores e dirigentes: Edie Sutton (treinador de basquete universitário); Rudy Tomjanovich (treinador bicampeão da NBA); Tamika Catchings (campeã da WNBA em 2012); Kim Mulkey (treinadora universitária); Barbara Stevens (treinadora universitária); Patrick Bauman (ex-dirigente da FIBA).