PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Pivô de 2,36 m viraliza com enterrada sem pular e impressiona Shaq; assista

Adegoke durante treinamento no programa de desenvolvimento de jovens talentos em Dubai - Reprodução/Instagram/@bignaija
Adegoke durante treinamento no programa de desenvolvimento de jovens talentos em Dubai Imagem: Reprodução/Instagram/@bignaija

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 13h04

Um pivô nigeriano se tornou uma estrela no Instagram, após compartilhar um vídeo impressionando fãs de basquete por conta de sua altura. Ostentando 2,36 metros e ao lado de um jogador de 1,83, Abiodun Adegoke mostrou ser capaz de enterrar uma bola sem tirar os pés do chão.

Atualmente treinando em um programa de desenvolvimento de jovens talentos em Dubai, o adolescente foi notado por ninguém mais que Shaquille O´Neal, que ajudou a viralizar o vídeo no Instagram.

Após ter sido notado por um dos melhores pivôs da história, Adegoke caiu nas graças da mídia especializada, que questionou se ele já estaria pronto para ser draftado na NBA. Contudo, há uma controvérsia sobre o passado do nigeriano que afasta o interesse de olheiros em seu jogo.

Em 2016, uma ficha técnica de uma academia de esportes nigeriana apontou que o pivô tinha 17 anos e 2,18 m de altura na época. Hoje, ele diz que essa ficha é falsa e aproveita a repercussão do vídeo viral para reafirmar que sua altura e idade corretas são 18 anos e 2,36 m.

Caso supere as desconfianças e se torne um jogador da NBA, Adegoke será o jogador mais alto da história da liga, à frente de Yao Ming e Manute Bol, que dividem o recorde com 2,29 m de altura cada um.

Basquete