PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Flamengo e São Paulo fazem final da Copa Super 8 de basquete

Time de basquete do São Paulo vai à final da Copa Super 8 - Divulgação/João Pires
Time de basquete do São Paulo vai à final da Copa Super 8 Imagem: Divulgação/João Pires

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/01/2021 22h23

Está definida a final da Copa Super 8! Nesta terça-feira (19), Flamengo e São Paulo se classificaram para a decisão, que acontece no próximo sábado (23). Pelas semis, o Rubro-Negro encarou o Bauru e venceu por 72 a 65, enquanto o Tricolor paulista superou o Minas, por 78 a 70.

A Copa reúne os oito melhores times do primeiro turno do NBB para um título a parte, decidido no mata-mata. Antes das semis, o Flamengo passou pelo Franca, já os tricolores deixaram o Paulistano pelo caminho. O campeão da Copa Super 8 garante uma vaga na edição 2022 da Basketball Champions League America, competição de clubes mais importante do continente.

Em três edições da Copa Super 8, o Flamengo carimbou mais uma vez a ida à final, chegando à sua terceira, mas sem o Franca como adversário. Em 2019, o Fla levou a melhor, já na última temporada, foi a vez dos paulistas se sagrarem campeões.

Contra o Bauru, o Flamengo se viu em um jogo bastante intenso, mas contou com a bom aproveitamento de Marquinhos e Rafael Hettsheimer para construir uma vantagem já no terceiro quarto do jogo, conseguindo manter a margem para selar a vitória.

Já contra o Minas, o São Paulo fez um jogo equilibrado, com trocas de liderança no placar no terceiro quarto. Foi apenas no tempo final que o Tricolor se impôs e se distanciou no marcador, segurando o resultado.

Basquete