Topo

Jogos da NBA rendem inúmeras homenagens ao Martin Luther King day

NBA tem homenagens ao Martin Luther King Day - Reprodução
NBA tem homenagens ao Martin Luther King Day Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/01/2021 22h54

A rodada de jogos da NBA desta segunda-feira (18) foi um prato cheio de homenagens ao Martin Luther King Day. O feriado norte-americano sempre acontece na terceira segunda de janeiro, perto do aniversário do ativista. A NBA comumente faz homenagens, porém, em 2021, as franquias capricharam e até mesmo uniforme especial estreou em quadra.

Nascido em Atlanta, na Georgia, Martin Luther King transformou o estado na época em que viveu, tendo um grande impacto na luta racial, já que a região do sul dos EUA é conhecida por ser mais racista. Graças a grande influência do líder dos movimentos civis da época, o Atlanta Hawks fez uma bela homenagem, ao estrear um dos uniformes para a temporada, que contam com as iniciais MLK estampado e as cores preta e dourada.

Quem também fez homenagam com o uniforme foi o New York Knicks, que jogou todo de preto, diferente do que está acostumado. A NBA também preparou uma camisa para o aquecimento dos jogadores, com uma famosa frase de King. Em Miami, antes de Heat e Detroit Pistons, os jogadores seguraram uma grande bandeira com os dizeres "I Have a Dream' (Eu tenho um sonho), ao som do conhecido discurso do ativista. Além disso, várias franquias fizeram diversas homenagens ao longo do dia em suas redes sociais.

Confira mais algumas das homenagens do dia: