Topo

'É ótimo me sentir um jogador de novo', diz Durant após 1º jogo em 552 dias

Kevin Durant fez primeiro jogo pelo Brooklyn Nets, na pré-temporada da NBA - NBAE via Getty Images
Kevin Durant fez primeiro jogo pelo Brooklyn Nets, na pré-temporada da NBA Imagem: NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 12h20

Após 552 dias, Kevin Durant está de volta às quadras. O astro do Brooklyn Nets fez ontem a sua primeira partida em mais de um ano fora de ação por conta de uma lesão no tendão de Aquiles. Ele anotou 15 pontos em 24 minutos na vitória por 119 a 114 contra o Washington Wizards, pela pré-temporada da NBA.

"É ótimo estar de volta à rotina e de volta à quadra, me sentindo como um jogador de novo. É ótimo. Todo mundo está mandando mensagem e ligando e perguntando como estou me sentindo. Não posso esperar que isso passe e que eu possa me sentir como um dos outros caras de novo", disse Durant ao site da NBA.

O ex-jogador Steve Nash, que estreia como técnico dos Nets nesta temporada, elogiou a atuação de Kevin Durant.

"É outra coisa voltar e parecer explosivo, com mobilidade e com habilidade como ele se mostrou depois de um longo período de inatividade. Estou incrivelmente orgulhoso dele", destacou.

Além de Durant, Kyrie Irving, que sofreu com lesões pelos Nets na última temporada, também esteve em quadra. Pelo lado dos Wizards, o brasileiro Raulzinho foi titular e somou 17 pontos e seis assistências em 25 minutos.

A temporada da NBA começa no dia 22 de dezembro. O calendário da liga terá 72 jogos — dez a menos que o habitual.