PUBLICIDADE
Topo

Basquete

LeBron mandou mensagem a companheiros dos Lakers cobrando vitória no jogo 4

LeBron James encara a marcação de Jimmy Butler no jogo 4 da final da NBA; mensagem a companheiros antes da partida - NBAE via Getty Images
LeBron James encara a marcação de Jimmy Butler no jogo 4 da final da NBA; mensagem a companheiros antes da partida Imagem: NBAE via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 10h24

O ala LeBron James mandou uma mensagem aos companheiros do Los Angeles Lakers durante a tarde de ontem cobrando uma vitória no jogo 4 das Finais da NBA. Mais tarde, a franquia californiana venceu o Miami Heat 102 a 96 e abriu 3 a 1 na série decisiva da liga americana de basquete.

A história foi revelada antes do jogo pelo reserva dos Lakers Markieff Morris. Ele contou que LeBron enviou uma mensagem no bate-papo do grupo dizendo que o jogo precisava ser encarado como um de "vitória obrigatória", pois faria o time abrir vantagem e ter três oportunidades de fechar a série. Já uma derrota deixaria a série empatada.

Após o jogo, LeBron confirmou a história e disse que resolveu compartilhar com os companheiros sua sensação em relação à partida depois acordar de um cochilo durante a tarde.

"Eu acordei do meu cochilo após a reunião da nossa equipe. Eu senti aquela vibração, eu senti aquela pressão. Eu só queria transmitir essa mensagem aos meus companheiros de equipe e dizer em que tipo de zona eu estava", contou.

Na partida, mais uma vez LeBron se destacou. Depois de um primeiro tempo tímido de apenas oito pontos, o camisa 23 melhorou o aproveitamento para liderar a equipe, fechando como o maior pontuador da noite — 28 pontos, 11 deles no último quarto

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (9), às 22h (de Brasília), pelo quinto jogo das finais. Os Lakers fecham a série melhor de sete em caso de vitória, enquanto o Heat precisa de três vitórias consecutivas para reverter a disputa.

Basquete