Topo

Lakers batem o Heat no jogo 4 e ficam a uma vitória do título da NBA

LeBron James encara a marcação de Jimmy Butler no jogo 4 da final da NBA - NBAE via Getty Images
LeBron James encara a marcação de Jimmy Butler no jogo 4 da final da NBA Imagem: NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2020 00h39

O Los Angeles Lakers está a uma vitória do título da NBA. Após superação do Miami Heat no jogo 3, o time do sul da Califórnia voltou a vencer na noite de hoje e bateu o rival em Orlando (EUA) por 102 a 96. Agora, a equipe lidera a série por 3 a 1 e pode ser campeã já na sexta-feira (9).

LeBron James foi o principal nome do jogo mesmo depois de um início lento. Com grande atuação após o intervalo, o astro de L.A fechou como cestinha da noite com 28 pontos e 12 rebotes. Pelo lado do Heat, Jimmy Butler anotou 22 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (9), às 22h (de Brasília), pelo quinto jogo das finais. Os Lakers fecham a série melhor de sete em caso de vitória, enquanto o Heat precisa de três vitórias consecutivas para reverter a disputa.

LeBron comanda vitória depois do intervalo

Depois de um primeiro tempo tímido de apenas oito pontos, Lebron James mostrou a que veio no volta do intervalo. Não foi nenhum espetáculo, é verdade, mas o camisa 23 liderou a equipe para o triunfo e fechou como o maior pontuador da noite — 28 pontos, 11 deles no último período.

Quem também "acordou" a partir do terceiro quarto foi Anthony Davis, que contribuiu com 22 pontos e fez ótimo trabalho defensivo — inclusive, com quatro tocos. Kentavious Caldwell-Pope foi uma das surpresas da noite e teve colaboração fundamental para a vitória, com 15 pontos.

Além da atuação decisiva, LeBron James entrou para um seleto grupo de lendas da NBA assim que a bola subiu na bolha da Disney. O astro do Los Angeles Lakers superou Tom Heinsohn e se tornou o quinto jogador com mais aparições em finais da liga — 53. No topo da lista, está Bill Russell (70).

Heat tem volta de Adebayo, mas não consegue empate

O Miami Heat teve um reforço importante para tentar igualar a série nesta noite. Bam Adebayo, que foi ausência nos dois últimos jogos por conta de lesão, retornou ao time para a partida desta terça-feira. Curiosamente, foi dele a primeira cesta do confronto. O pivô esteve em quadra por 33 minutos e anotou 15 pontos.

Jimmy Butler, embora tenha sido o cestinha da equipe, não foi o mesmo da atuação histórica no jogo 3. O astro de Miami começou bem, mas não conseguiu manter o ritmo. No último quarto, errou tentativa de arremesso de três pontos que poderia ter colocado o time em vantagem. Apesar do duplo-duplo (22 pontos e 10 rebotes), teve noite bem abaixo do necessário para parar LeBron James e cia.