Topo

Sem 'high five': NBA sugere restrições para prevenir atletas do coronavírus

Tima EUA vence Time Mundo no All-Star Game 2020 - Jonathan Daniel/Getty Images/AFP
Tima EUA vence Time Mundo no All-Star Game 2020 Imagem: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2020 22h24

A NBA está se mexendo para prevenir os atletas do coronavírus. Segundo a ESPN norte-americana, a liga pediu, diante do surto da doença, que os jogadores diminuam as interações com os fãs.

Um exemplo é o "high five", em que eles usam a palma das mãos para cumprimentar os fãs. A solução, por enquanto, é que a interação seja apenas um leve toque entre punhos.

A NBA também pede para que os atletas evitem segurar canetas, bolas e camisas a pedido dos seus torcedores. A organização da liga norte-americana de basquete estuda ainda diminuir ou cancelar eventos, caso do Draft Combine.

A Associação Nacional de Jogadores está consultando, junto com a NBA, centros de Controle e Prevenção de Doenças para entender a melhor maneira de proteção.

"A saúde e a segurança de nossos funcionários, equipes, jogadores e torcedores são fundamentais. Estamos coordenando nossas equipes e consultando especialistas em doenças infecciosas sobre o coronavírus e continuamos monitorando a situação de perto", diz um comunicado divulgado pela NBA.