Topo

Basquete


Jogadores da NBA continuam discussão no Twitter após brigarem em quadra

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 11h53

A partida entre Philadelphia 76ers e Minnesota Timberwolves, pela NBA, ficou marcada por uma briga generalizada e acabou com vitória dos Sixers por 117 a 95. O lance polêmico teve até tentativa de estrangulamento, enquanto jogadores e comissão técnica se atracavam no chão.

A partida estava em 77 a 55, no terceiro quarto, quando Karl-Anthony Towns (T'Wolves) e Joel Embiid (76ers) começaram a se empurrar, enquanto os 76ers puxavam um ataque. A briga acabou atraindo mais gente, e gerou a expulsão de ambos.

No entanto, se engana quem pensa que a briga acabou dentro da quadra. Embiid e Towns usaram seus respectivos perfis no Twitter para seguir com as provocações após a troca de agressões. O primeiro a retomar a discussão foi Towns: "Não sou uma p***. Criado entre leões", escreveu em seu perfil.

Já Embiid foi mais longe e relembrou inclusive discussões antigas entre eles.

"Você sabe o que você é. Você sabe o que sempre foi: uma ****. Estou chutando seu traseiro e chegue primeiro aos playoffs antes de falar. É sabido que você me pertence", provocou Embiid.

A confusão teve tentativa de soco, dedo no olho e rapidamente os companheiros de time tentaram separar os jogadores - criando mais caos. Ben Simmons, dos 76ers, foi visto no chão tentando parar Karl-Anthony Towns com um estrangulamento - e o jogador do Minnesota até deu um tapinha na quadra.

USA TODAY Sports
Imagem: USA TODAY Sports

Além da expulsão, Embiid e Towns podem ser suspensos pela NBA - que tem uma política de evitar esse tipo de briga dentro de quadra.

Os 76ers mantiveram sua invencibilidade em quatro partidas disputadas na temporada 2019/2020, enquanto os Timberwolves conheceram sua primeira derrota no campeonato.

Basquete