PUBLICIDADE
Topo

Mulher que acusa técnico da NBA de assédio relata pânico em hotel

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 10h59

A repórter esportiva Kelli Tennant deu mais detalhes sobre a acusação de assédio sexual feita ao ex-jogador e atual técnico da NBA Luke Walton. Em entrevista divulgada pelo site "TMZ Sports", a mulher que acusa Walton diz que ficou com medo de ser estuprada por ele em um quarto de hotel na Califórnia, em 2014.

Tudo aconteceu em Santa Monica, nos Estados Unidos. Walton, na época assistente do Golden State Warriors, teria chamado Tennant para o quarto para discutir sobre um livro que ela planejava escrever. Foi então que o hoje treinador teria jogado a repórter na cama e segurado os braços dela para forçá-la a fazer sexo.

Na entrevista coletiva, a mulher diz que escondeu a história porque tinha medo de como seria trabalhar após uma denúncia. Assim, ela só veio a público quando se sentiu confortável para falar sobre o caso.

"Eu fiquei assustada pelo meu trabalho, minha segurança e como seria continuar a profissão", afirmou.

A defesa do treinador nega as acusações e afirma que Tennant não passa de uma "oportunista". Já o Sacramento Kings afirmou que está ciente do caso e que vai aguardar as investigações das autoridades para só então tomar uma postura.

Basquete