Topo

LeBron James é poupado e não jogará o restante da temporada pelos Lakers

Harry How/Getty Images/AFP
Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 19h49

Fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005, LeBron James não jogará o restante da temporada 2018/19 pelos Los Angeles Lakers. Presidente da franquia, Magic Johnson divulgou comunicado neste sábado (30) afirmando que o astro será poupado.

"Após consultar nossos médicos e a equipe médica, nós decidimos segurar LeBron dos jogos restantes da temporada. Essa decisão permitirá com que ele se recupere da lesão na virilha, e é melhor para o sucesso futuro de LeBron e Lakers", disse Earvin "Magic" Johnson.

A seis jogos do fim da temporada para os Lakers, LeBron James será liberado para tratar uma lesão no músculo da virilha. O camisa 23 sofreu com dores no local e perdeu 17 jogos nesta campanha para tratar da lesão.

Mesmo sem poder entrar em quadra, LeBron irá acompanhar o jovem time dos Lakers nos próximos jogos, contra New Orleans Pelicans, no domingo (31), e Oklahoma City Thunder, na terça-feira (2).

A temporada dos Lakers não é nada animadora. Atualmente, a franquia de Los Angeles ocupa a 11ª posição da Conferência Oeste da NBA, e não tem chances de avançar aos playoffs. A última vez em que LeBron James ficou fora dos playoffs aconteceu na temporada 2004/05, quando atuava pelo Cleveland Cavaliers.