Topo

Kevin Durant, sobre novato da NBA: "Não precisou estudar ou ir para aula"

Nesta temporada, Kevin Durant tem média de 28,2 pontos por partida  - Frank Franklin II/AP
Nesta temporada, Kevin Durant tem média de 28,2 pontos por partida Imagem: Frank Franklin II/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2019 13h40

Kevin Durant, ala pivô do Golden State Warriors e da seleção americana de basquete, elogiou o progresso do novato Luka Doncic nesta temporada, mas ressaltou que ele não fez o mesmo caminho dos demais prospectos do Draft da NBA. Após a vitória dos Warriors por 119 a 114 sobre os Dallas Mavericks, no último domingo (13), o MVP (jogador mais importante da liga) dos Playoffs da liga de basquete americana da última temporada falou sobre o jovem esloveno. 

"Ele jogou na Europa na última temporada, enquanto o resto dos novatos estavam no College (universidades americanas). Ele jogava e aprendia na segunda melhor liga do mundo sem ter que estudar ou ir para a sala de aula. Nenhuma dessas atividades extras que os outros jovens têm que cumprir, ele precisou fazer", afirmou Durant ao jornalista Nick Friedell, da ESPN americana. 

Além disso, Durant ainda disse que Doncic não precisou se preocupar com mais nada além do basquete desde a sua adolescência e dessa forma tira vantagem desta situação. 

"Ele pôde se concentrar só no basquete desde os 14 anos, talvez. Isso lhe da vantagem e se nota que ele não é inseguro, não tem medo nos momentos importante. Ele será uma força na NBA", falou.

O jogador da seleção americana não deixou de reconhecer a grande temporada que Luka Doncic. Em sua primeira temporada na NBA, o esloveno de 19 anos tem média de 20,2 pontos por jogo, além de 6,7 rebotes e 5 assistências. 

"Ele [Luka Doncic] está jogando muito bem. Definitivamente, para um jogador de 19 anos com média de 20 (pontos), seis (rebotes) e cinco (assistências) são números que você pode olhar e considerar pra uma seleção de All-Star, mas não se podemos afirmar isso, já que existem muitos jogadores bons na NBA", concluiu Durant.  

O Golden State Warriors volta à quadra na madrugada da próxima quarta-feira (16), à 00h (horário de Brasília), contra o Denver Nuggets (atual líder da conferência Oeste).