NBA ameaça multar armador dos Lakers por tatuagem com marca de sua família

De acordo com reportagem do jornal americano “The Washington Post”, a NBA avisou que Lonzo Ball, armador do Los Angeles Lakers, precisa cobrir uma de suas tatuagens durante jogos oficiais para não ser multado. Isso porque o jogador tem gravado na pele o símbolo da Big Baller Brand, empresa de material esportivo criada por seu pai LaVar Ball.
Segundo o regulamento da NBA, um jogador é proibido de exibir marcas e logos durante partidas. Isso inclui tatuagens e até artes no cabelo.
A única exceção são os calçados. A Nike é a fornecedora oficial de material esportivo da NBA, mas os jogadores podem usar tênis das marcas que quiserem durante jogos oficiais. Assim, têm a possibilidade de negociar patrocínios pessoais.
Lonzo está prestes a começar sua segunda temporada na NBA. Na primeira, apresentou médias de 10,2 pontos, 7,2 assistências e 6,9 rebotes em 34,2 minutos por exibição. Nos Lakers, será companheiro de LeBron James, reforço para a temporada, e do brasileiro Scott Machado, contratado nesta sexta-feira (12).
O ala-armador JR Smith, do Cleveland Cavaliers, também tem uma marca tatuada e já foi avisado pela NBA de que precisa cobri-la para não ser multado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.