Topo

Tiago Splitter é trocado pelos Hawks e vai para os Sixers, diz site

John Amis / AP
Imagem: John Amis / AP

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 22h35

Pivô brasileiro, Tiago Splitter foi envolvido em troca pelo Atlanta Hawks, na noite desta quarta-feira (22), e se transferiu para o Philadelphia 76ers. A informação é do site norte-americano especializado em basquete The Vertical

Na negociação, os Hawks pegaram o ala turco Ersan Ilyasova e mandaram à franquia da Pensilvânia uma escolha de segunda rodada do draft de 2017, além de Splitter.

Na NBA desde 2010, Splitter passará pela sua terceira equipe na liga norte-americana de basquete: defendeu, além dos Hawks, o San Antonio Spurs, time pelo qual foi inserido no esporte dos Estados Unidos. No Brasil, o pivô jogou pelo Ipiranga e, na Espanha, por Bilbao Baket e Sask Baskonia. 

Splitter, em 2016, passou por cirurgia no quadril que lhe tirou de combate por oito meses - e até lhe deixou de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ele não fez nenhuma partida na temporada 2016/17 da NBA. 

Hawks e Sixers são times da Conferência Leste. A notícia ruim para Splitter é que sua nova franquia não deverá disputar os playoffs, já que está apenas na 13ª posição da tabela. Sua ex-equipe é quinta colocada, e oito avançam para a próxima fase.