PUBLICIDADE
Topo

Basquete


Melhor em tudo, LeBron é eleito o MVP das finais da NBA pela terceira vez

LeBron foi o jogador com mais pontos, assistências, rebotes e tocos das finais da NBA - AP Photo/Marcio Jose Sanchez
LeBron foi o jogador com mais pontos, assistências, rebotes e tocos das finais da NBA Imagem: AP Photo/Marcio Jose Sanchez

Do UOL, em São Paulo

19/06/2016 23h51

Pela terceira vez na carreira, LeBron James conquistou o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) das finais da NBA. O ala foi eleito o melhor jogador da decisão deste ano contra o Golden State Warriors ao liderar o Cleveland Cavaliers a um título inédito.

Durante os sete confrontos da série, nenhum outro jogador superou LeBron em pontos, rebotes, assistências, tocos e em minutos jogados. Para coroar o desempenho impressionante nesta decisão, ele saiu de quadra na sétima partida com um triplo-duplo: 27 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

Os dois primeiros prêmios de MVP das finais de LeBron aconteceram em 2012 e em 2013. Nestes anos, ele estava no Miami Heat e comandou a então equipe aos títulos sobre Oklahoma City Thunder e San Antonio Spurs, respectivamente.

Em 2014, depois de ser vice-campeão com o Heat em uma nova decisão contra o Spurs, LeBron decidiu voltar para o Cavaliers. Natural de Ohio, estado onde fica a cidade de Cleveland, ele justificou a decisão na época dizendo que queria ajudar o time da terra onde nasceu a chegar ao tão sonhado título.

É justamente por ter atingido essa meta que ele considera a conquista deste ano mais especial do que as duas anteriores. "Eu estou em casa, voltei para isso", afirmou LeBron após liderar os Cavs em seu primeiro título da história.

Basquete