Topo

Mascarado, MVP das Estrelas repete feito que Jordan obteve há 26 anos

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 08h45

Russell Westbrook vive um momento esplendoroso na carreira. Eleito MVP do All-Star Game no mês passado, o armador do Oklahoma City Thunder vem acumulando grandes atuações e quebrando marcas desde então. Nesta quarta-feira (04), ele foi além: repetiu um feito de Michael Jordan na vitória sobre o Philadelphia 76ers na prorrogação por 123 a 118.

Westbrook foi o primeiro jogador em 26 anos a conquistar triplo-duplos (dois dígitos em três fundamentos) em quatro jogos consecutivos. A última vez que isso havia ocorrido foi em 1989, com um jovem Michael Jordan. Contra os Sixers, o astro do Thunder fez 49 pontos, 16 rebotes e 10 assistências.

Ainda igualou outro feito do eterno ídolo do Chicago Bulls. Foi o primeiro desde Jordan a obter triplo-duplos consecutivos com ao menos 40 pontos. Ainda foi o jogador com maior pontuação a obter um triplo-duplo desde Larry Bird em 1992.

“Isso é realmente uma bênção, mas o mais importante é que vencemos”, minimizou o armador.

Os feitos se tornam ainda mais impressionantes se levada em consideração a fratura na face sofrida por Westbrook em seu jogo anterior, contra o Portland Trail Blazers, seis dias atrás. Contra os Sixers, o jogador atuou com uma máscara de proteção.

“É estranho, tenho que ficar limpando. Foi complicado ficar tentando não deixar embaça-la. Mas isso não vai me parar. Meu trabalho é ir lá e liderar meu time à vitória”, afirmou Westbrook.

Até mesmo o técnico dos Sixers, Brett Brown, se rendeu à atuação de gala do astro adversário. “Você caminha por uma linha em que deixa a frustração e se torna um fã. Você olha e coça a cabeça. Pisca e ele rouba um passe. Ele é incrivelmente talentoso e competitivo. É uma combinação fantástica”.

E a atuação do armador foi necessária para compensar a ausência de Kevin Durant, que ainda se recupera de lesão. O Thunder chegou a sua 34ª vitória e aparece na oitava colocação da Conferência Oeste.