Topo

Basquete


Marquinhos detona reforços do Flamengo após derrota e torcida critica ala

Do UOL, em São Paulo

26/09/2014 23h39

O ala Marquinhos, do Flamengo, não gostou de como o clube carioca foi derrotado na primeira partida do Mundial Interclubes de basquete pelo Maccabi Tel-Aviv, de Israel.. O time entro no último quarto à frente no placar, mas levou a virada no quarto decisivo e acabou derrotado por 69 a 66 (terá que vencer po 4 pontos o jogo no próximo domingo, também no Rio, para ser campeão). Em entrevista após o duelo, ele reclamou dos reforços contratados pelo Flamengo recentemente.

O principal alvo da indireta foi Derrick Caracter, americano que só atuará pelo clube nos dois jogos do Mundial. "O Neto tem que colocar em quadra quem ele conhece", afirmou Marquinhos, que esteve no Mundial com a seleção brasileira neste mês.

A frase atinge principalmente Caracter, mas também o argentino Herrmann, outro reforço recente do clube. O argentino jogou pelo Estadual do Rio antes desta sexta, mas o americano estreou logo no duelo com o Maccabi.

Curiosamente, os criticados por Marquinhos tiveram atuações, ao menos nas estatísticas, melhores que as dele: o brasileiro teve 11 pontos e 4 rebotes; Herrmann anotou 9 pontos e pegou 5 rebotes; enquanto Caracter teve duplo-duplo, com 10 pontos e 11 rebotes.

Já sabendo da declaração, o técnico José Neto evitou polêmica: "Eu sou técnico, não comentarista. Não vou falar sobre o que outra pessoa disse."

A declaração revoltou a torcida do Flamengo. No Twitter, diversos fãs se mostraram indignados com a declaração do ala - inclusive citando o aquecimento do time antes da partida, no qual Marquinhos demorou mais de 30 minutos em relação ao seus companheiros para subir à quadra. Veja abaixo: