Topo

Astro do time, Giovannoni prevê clima de "todos contra o Brasília" na nova temporada do NBB

Personalidades do basquete comparecem ao lançamento da edição 2012/2013 do NBB - João Pires/LNB
Personalidades do basquete comparecem ao lançamento da edição 2012/2013 do NBB Imagem: João Pires/LNB

Do UOL, em São Paulo

09/11/2012 20h35

Nesta sexta-feira, durante o lançamento oficial da temporada 2012/2013 do NBB, Guilherme Giovannoni, jogador do Brasília, afirmou que seu time, atual campeão da competição, será mais visado nessa temporada. O ala-pivô, que disputou as Olimpíadas de Londres-2012 pela seleção brasileira, acredita que o torneio terá clima de “todos contra um”.

"É um pouco, sim (todos contra o Brasília), mas, se a gente estivesse do outro lado, a gente também estaria assim, iria querer bater o campeão. Isso é normal. Mas o importante é que a equipe continua ambiciosa por mais conquistas", afirmou Giovannoni.

A nova edição da competição, que começará no dia 23 de novembro, terá um número recorde de participantes: serão 18. Por isso, Giovannoni prevê uma temporada mais desgastante, mas, ao mesmo tempo, um aumento na competitividade do torneio.

"Fica equilibrado e mais puxado, um calendário bem ativo, mas isso traz uma boa visibilidade para o campeonato", declarou.

No evento de lançamento, a organização do NBB confirmou que o campeonato terá um sistema de rebaixamento na temporada 2012/2013. Os dois últimos colocados terão de disputar uma vaga na elite com os dois melhores colocados na Super Copa Brasil.