Topo

Boa estreia de Leandrinho impressiona Celtics e rende elogios ao brasileiro

Do UOL, em São Paulo

31/10/2012 08h44

Se a primeira impressão é a que fica, o brasileiro Leandrinho deve ter sucesso no Boston Celtics. Em sua estreia pela franquia, o ala-armador teve um bom desempenho na derrota para o Miami Heat por 120 a 107 e ganhou elogios de analistas e comissão técnica.

“Um principal aspecto positivo veio da derrota da noite de terça em Miami: Leandro Barbosa”, trouxe o site dos Celtics em sua análise da partida. “Não é sempre que o último jogador a ser adicionado ao elenco, em outubro, se torna um jogador fundamental para a equipe. Mas Barbosa pode apostar que esta é a tendência em Boston”.

Recém-contratado pela franquia, Leandrinho sequer participou de uma partida da pré-temporada e fez poucos treinos com seus novos companheiros. Contra o Heat, chamou a atenção por seu rendimento nos últimos dois quartos. Terminou com 16 pontos em pouco mais de 15 minutos e deixou a quadra como o único jogador dos Celtics a ter um desempenho positivo nas estatísticas.

A boa atuação agradou ao técnico Doc Rivers, que rasgou elogios à estreia do brasileiro. O treinador afirmou que Leandrinho traz uma maior força ofensiva aos Celtics e que pode ser importante nos momentos de dificuldade, em que for necessário um maior volume no ataque.

“Nós voltamos para o jogo na reta final porque Leandrinho estava em quadra. Se você entrar em uma disputa de arremessos e ele estiver em quadra, você vai se dar bem. É assim que ele joga, que está acostumado a jogar”, comentou Rivers, lembrando que Leandrinho se destacou na NBA pelo Phoenix Suns com o chamado run and gun (sistema ofensivo com grande velocidade e volume de arremessos).