Topo

Cadê o Queiroz? Ex-assessor marca encontro em evento de Bolsonaro e não vai

Apoiadores de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, esperando pelo candidato a deputado, que não apareceu - Matheus de Moura/UOL
Apoiadores de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, esperando pelo candidato a deputado, que não apareceu Imagem: Matheus de Moura/UOL

Igor Mello e Matheus de Moura

Do UOL, no Rio, e colaboração para o UOL, no Rio

24/07/2022 11h20

Ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro e pivô do escândalo da rachadinha, Fabrício Queiroz convocou uma mobilização de apoiadores para o lançamento da candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Contudo, o próprio Queiroz não apareceu no ponto de encontro no horário combinado.

Candidato a deputado estadual pelo PTB, Queiroz fez uma convocação em seu perfil no Instagram para que ele e seus apoiadores de encontrassem às 10h na Estátua do Bellini, uma das entradas do Estádio do Maracanã.

No horário combinado, o UOL constatou que não havia ninguém lá. Apesar da promessa da presença do ex-assessor, tudo que se viu nos arredores foram quatro comerciantes dispersos, alguns turistas europeus conhecendo o bairro junto a guias e um trio de bateria carnavalesca bolsonarista chamada Banda Popular Patriota.

A reportagem retornou ao local às 10h20 e não havia sinal de mobilização em torno de Queiroz. Dentro do Maracanãzinho, onde a convenção do PL ocorre, o ex-assessor também não foi visto.

Pouco depois, a reportagem encontrou alguns apoiadores com bandeiras de Queiroz em outro ponto do Maracanã. Um grupo de aproximadamente dez pessoas, todos na faixa dos 50 anos de idade, chegou a se reunir, mas desistiu de esperá-lo 45 minutos após o horário combinado.

Em liberdade desde maio de 2021, quando o STJ revogou sua prisão, Queiroz tem tentado viabilizar sua entrada na política. Ele chegou a negociar uma filiação ao PL, partido de Jair e Flávio Bolsonaro, mas não houve acordo diante do medo da família presidencial de que a proximidade com o ex-assessor gerasse desgaste na eleição. O PTB, que tem abrigado bolsonaristas radicais, resolveu dar legenda para Queiroz concorrer a uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).