Topo

Vídeo mostra operador de drone dizendo que jogou veneno em evento com Lula

Do UOL, em São Paulo

16/06/2022 18h47

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os supostos operadores de drones que lançaram fezes e urina em apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) ontem, em Uberlândia, falando sobre o uso de veneno no ataque.

Na gravação, um dos homens pergunta se o drone apita quando o veneno acaba. Outro homem diz que já havia despejado "dois litros só" e que ainda tinha bastante conteúdo para ser jogado. Um dos homens orienta o que opera o drone a jogar o líquido em cima do palco.

O drone era do mesmo modelo utilizado para atividades agrícolas, como a lavoura.

Durante o ocorrido, pessoas tiveram de correr para se proteger do ataque no campus da Universidade do Triângulo Mineiro.

Alguns tentaram revidar, jogando pedras no drone, mas a própria segurança do local interveio, pois isso poderia acertar outros participantes do evento.

Durante seu discurso, Lula fez duras críticas ao que aconteceu e disse que não é algo feito por "um ser humano normal".

"Não pode ser um ser humano normal, um canalha que coloca um drone para jogar sujeira em cima de homem, mulher e crianças que estão aqui. Não é um ser humano normal. Eu faço campanha política nesse país desde 1982, já perdi e já ganhei muitas eleições. Nunca fiz um inimigo nesse país. A prova disso é que o Alckmin foi meu adversário em 2006 e em 2022 ele é o meu vice, porque ele é um democrata, um homem de caráter, um homem decente", afirmou o petista.