Topo

Após racha com União Brasil, Garcia diz falar 'quase diariamente' com Bivar

Rodrigo Garcia apresentou carros apreendidos pela polícia, que devem ficar expostos em SP - Divulgação/Governo do Estado de SP
Rodrigo Garcia apresentou carros apreendidos pela polícia, que devem ficar expostos em SP Imagem: Divulgação/Governo do Estado de SP

Leonardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 12h18

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), tenta consertar a ruptura entre União Brasil e PSDB. Pré-candidato à disputa pelo governo paulista, ele disse hoje que conversa "quase que diariamente" com o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, que anunciou que vai concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro deste ano.

Garcia evitou dizer diretamente como está a relação com o União Brasil —partido que nasceu da fusão de PSL e DEM. "O Bivar é o presidente [do partido] e pré-candidato à Presidência da República, é alguém que tem meu respeito", afirmou. "Fiz uma visita a ele semana passada. Tenho trocado mensagens e palavras com ele quase que diariamente."

O União Brasil afirmou ter rompido com os tucanos após desavenças na elaboração dos planos de governo para São Paulo e para o país. A aliança com a sigla é importante nas eleições porque é do União Brasil o maior tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio.

Ontem (14), o pré-candidato do PT ao governo, Fernando Haddad, também disse estar conversando com dirigentes do União Brasil em São Paulo, sinalizando uma aproximação. Bivar também abriu diálogo com as campanhas de Tarcísio Freitas (Republicanos) e Márcio França (PSB) —ambos já anunciaram intenção de concorrer à vaga no Palácio dos Bandeirantes.

Garcia, no entanto, defende que a decisão final do União Brasil será por embarcar em sua campanha. "Tenho certeza que o presidente Bivar vai saber interpretar a vontade do União Brasil majoritária aqui de São Paulo para acompanhar nossa candidatura", afirmou, a jornalistas, na zona norte da capital paulista, onde cumpriu agenda nesta manhã.

Ele foi à sede do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) para apresentar dois carros de luxo que foram apreendidos pela Polícia Civil e transformados em veículos da própria corporação para ficarem expostos em eventos.

O governador também visitou um museu do Denarc, onde são encontrados móveis e utensílios antigos da Policia Civil, além de exposições sobre drogas.