PUBLICIDADE
Topo

Lula e Janja são diagnosticados com covid; ex-presidente cancela agendas

Camila Turtelli e Leonardo Martins

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

05/06/2022 20h38Atualizada em 06/06/2022 10h32

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 76, e sua mulher, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, 55, foram diagnosticados com covid-19, hoje (5). Lula é pré-candidato do PT à presidência nas eleições deste ano e vem liderando as pesquisas de intenção de voto, mostra o agregador do UOL.

Segundo a assessoria do PT, Lula tomou quatro doses de vacina contra a covid-19. Lula está assintomático e Janja apresenta sintomas leves da doença, ainda de acordo com a equipe do ex-presidente. Eles estão sendo monitorados por médicos.

As agendas de pré-campanha do petista até terça-feira (7) foram canceladas, segundo a assessoria. Amanhã, Lula participaria, às 17h, de um evento na ocupação 9 de julho, em São Paulo. Na terça, o ex-presidente iria à sede da Fenatema (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente) às 10h30.

Não é a primeira vez que Lula é diagnosticado com covid-19. No final de dezembro de 2021, quando estava viajando por Cuba, ele foi infectado pela covid e cumpriu quarentena no país.

Na primeira infecção, Lula não foi internado, mas exames detectaram lesões pulmonares de broncopneumonia característica da covid-19, segundo sua assessoria de imprensa à época.

Lula e Janja se casaram no dia 18 de maio em uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Os dois moram juntos em São Paulo desde que ele saiu da prisão e têm uma cachorra chamada Resistência.

Na última pesquisa Datafolha divulgada no final do último mês, Lula apareceu com 48% das intenções de voto e venceria a eleição no primeiro turno.