Topo

Com cálculo renal, Haddad suspende compromissos de pré-campanha em SP

Segundo a assessoria de Haddad, pré-candidato não participará de agendes até o próximo domingo (15) - Werther Santana/Estadão Conteúdo
Segundo a assessoria de Haddad, pré-candidato não participará de agendes até o próximo domingo (15) Imagem: Werther Santana/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2022 10h48Atualizada em 10/05/2022 11h16

O pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) cancelou os compromissos de pré-campanha devido a um "pequeno transtorno renal", segundo a assessoria dele.

Haddad se sentiu indisposto na madrugada de hoje e recorreu ao plantão do Hospital Oswaldo Cruz. Foi recomendado que o ex-prefeito permanecesse em repouso pelos próximos dias.

"Em decorrência, todos os eventos programados até o domingo, dia 15, estão preliminarmente suspensos e serão remarcados", disse a assessoria do petista.

Com relação à saúde do pré-candidato, foi dito que ele sofre de "um pequeno cálculo que será expelido pelo uso de medicamentos".

Haddad vive uma maratona de compromissos durante a pré-campanha. Ontem, ele participou de um evento no SindHosp (Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Demais Estabelecimentos de Saúde do Estado de São Paulo) para debater propostas na área de saúde.

Horas depois, ele esteve em plenária com o Movimento Negro de São Paulo. Na agenda de hoje, Haddad seria entrevistado pela Rádio BandNews.

* Com informações de Matheus Souza, da Estadão Conteúdo, em São Paulo