Topo

Presidente do PTB diz que convite a Queiroz foi para ser deputado estadual

Fabrício Queiroz  - 26.dez.2018 - Reprodução/SBT
Fabrício Queiroz Imagem: 26.dez.2018 - Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

13/04/2022 16h23

O presidente do PTB, Marcus Vinicius Oliveira, disse que convidou Fabrício Queiroz para se candidatar a uma vaga na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), e não à Câmara dos Deputados. A declaração foi feita ao jornal O Globo.

"Eu e Queiroz só estivemos juntos uma vez na vida e o convidei para concorrer a deputado estadual. Todo resto é o que ele fala por aí, que quer ser deputado federal. Acontece que, até este momento, não existe esse convite, isso sequer é assunto por aqui", disse ao jornal.

No ano passado, Queiroz disse a interlocutores que pretendia disputar uma vaga a deputado federal. Em janeiro deste ano, o ex-policial reafirmou que era pré-candidato, sem especificar o partido.

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL) se filiou ao PTB no fim de março. Na ocasião, ele reafirmou sua postura "nacionalista e conservadora".

Em março do ano passado, Queiroz deixou a prisão domiciliar após uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ele foi preso em 18 de junho de 2020 em um sítio que pertence a Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro, e foi apontado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) como operador de um esquema de rachadinhas no gabinete de Flávio na Alerj.

"Rachadinha" é o nome usado para "movimentações atípicas" de dinheiro, no qual os parlamentares tendem a contratar "familiares, amigos próximos ou pessoas de sua confiança" para que estes repassem a maior parte de seus salários para o político.