Topo

Ele encontrou a militância e fiquei para trás, diz Bia Doria

Bia Doria e o marido, João, em evento de anúncio da candidatura dele à Presidência da República - ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Bia Doria e o marido, João, em evento de anúncio da candidatura dele à Presidência da República Imagem: ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Leonardo Martins e Lucas Borges Teixeira

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 19h51

A noite de hoje (31) pode ter sido de empolgação e planos para o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em meio à confirmação de sua candidatura à Presidência da República. Mas, para a primeira-dama Bia Doria, o clima não era de tanta alegria.

Bia preferia que Doria desistisse da ideia. No entanto, antes do discurso, o marido já havia dito, para ela, que iria disputar a eleição presidencial. "Ele chegou no Palácio [dos Bandeirantes] de manhã, encontrou toda a turma, toda a militância, aí eu fiquei para trás. Mas não tem problema, vou apoiá-lo", relatou após o término do evento.

Pela manhã, em entrevista à Folha de S. Paulo, ela havia apontado que a desistência de Doria da corrida ao Palácio do Planalto era um "grande alívio, a proteção da minha família".

Doria cogitou desistir da candidatura e seguir no governo paulista, em uma notícia considerada inesperada que causou uma série de discussões internas no PSDB e entre os partidos aliados.

"Depois, ele chegou aqui [no Palácio dos Bandeirantes], conversou com a equipe e se animou. Mas eu realmente estava chateada, estava chateada por...Por tudo", disse Bia Doria.

Bia Doria sentou ao lado do governador durante o discurso em que ele anunciou sua candidatura para a corrida presidencial. Questionada se iria participar da campanha, ela respondeu que iria "ajudá-lo", mas não confirmou se viajaria pelo Brasil com o marido. "Vou esperar eles me convidarem. Isso é tarefa dos homens", concluiu.