Topo

Virgílio: Não sei se Doria planejou, mas saiu forte após manter candidatura

Colaboração para o UOL

31/03/2022 18h46Atualizada em 31/03/2022 19h22

O ex-prefeito de Manaus e pré-candidato ao Senado Arthur Virgílio (PSDB) disse, em entrevista ao UOL News hoje, que João Doria (PSDB) sai mais forte politicamente após o imbróglio sobre a intenção do tucano de desistir da candidatura à Presidência. No final da tarde, Doria manteve a intenção de participar da disputa.

Virgílio também disse não saber se o movimento foi planejado pelo governador. "Não sei se ele engendrou isso, política é jogo de xadrez, mas o fato é que rendeu resultados. Não creio que agora alguém dentro do partido insista em trocar a candidatura legitimada pelas prévias".

João Doria (PSDB) anunciou a saída do governo de São Paulo e confirmou que vai ser candidato à Presidência da República, após um dia marcado por notícias desencontradas, disputas internas e tensão. Ele passou o cargo ao vice, Rodrigo Garcia, que assume no dia 2 de abril e, nas eleições de outubro, vai concorrer à cadeira no Palácio dos Bandeirantes.

Arthur Virgílio também afirmou ao UOL News que, caso Eduardo Leite tenha escolhido se afastar do governo do Rio Grande do Sul e permanecer no PSDB com a intenção de disputar a Presidência, um golpe estaria sendo cometido.

"Quero acreditar que o Eduardo ficou no partido não porque achou que ia ser candidato aqui, depois de se dar um golpe. Porque você faz prévias, o sujeito ganha, aí retira o nome dele na marra, é golpe".

Ontem, em entrevista ao UOL News, Leite disse que "ficar disponível" não é uma afronta ao resultado das prévias do PSDB - que foram vencidas por João Doria.