Topo

Após convite do PDT, senadora Leila Barros oficializa saída do Cidadania

Jogadora de vôlei por mais de 20 anos, a senadora Leila Barros foi relatora do projeto da senadora Rose de Freitas e testemunhou como patrocinadores e emissoras de TV preferem e competições masculinas - Jane de Araújo/Agência Senado
Jogadora de vôlei por mais de 20 anos, a senadora Leila Barros foi relatora do projeto da senadora Rose de Freitas e testemunhou como patrocinadores e emissoras de TV preferem e competições masculinas Imagem: Jane de Araújo/Agência Senado

Colaboração para o UOL, em Brasília

07/03/2022 19h39

A senadora Leila Barros anunciou hoje que decidiu se desfiliar do Cidadania. O comunicado ocorre após o partido aprovar formação de federação partidária com o PSDB. Leila não informou em qual partido deve ingressar.

"Após longa reflexão acerca da decisão e dos impactos de o Cidadania formar uma federação, optei por me desfiliar do partido, uma vez que essa união repercute diretamente nas conversações relacionadas às próximas eleições para o GDF (Governo do Distrito Federal). Deixo o partido mantendo as amizades que lá construí e alimentando o mesmo respeito por sua militância e quadros políticos", disse.

A federação com os tucanos dificultaria os planos da congressista de lançar candidatura ao GDF porque o PSDB indicou o senador Izalci Lucas como pré-candidato ao posto.

Leila recebeu convite do PDT, de Ciro Gomes, para concorrer ao pleito distrital deste ano. O martelo deve ser batido nesta terça-feira (8), quando o presidente pedetista vai à Brasília, onde deve se reunir com a senadora.