Topo

Bolsonaro alega 'extensa agenda' para faltar à posse de Fachin no TSE

 O presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Lucas Valença

Do UOL, em Brasília

22/02/2022 11h10

O Palácio do Planalto alegou "extensa agenda" do presidente Jair Bolsonaro (PL) para justificar a ausência do mandatário na cerimônia de posse do ministro Edson Fachin na presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), prevista para as 19h de hoje (22).

Segundo a agenda oficial do presidente, divulgada diariamente pelo Executivo, porém, ele não terá compromisso no horário.

"Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimentos", afirma o ofício enviado e assinado ontem pela chefe de gabinete adjunta de agenda, Cláudia Teixeira.

Segundo a agenda pública, os compromissos de Bolsonaro vão até as 16 horas, quando o presidente terá uma conversa com o advogado-geral da União, Bruno Bianco.

Ao longo do dia, outros três compromissos foram marcados. São eles: encontro com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência, Pedro Cesar Sousa; e a posse do novo presidente da Itaipu Binacional.