Topo

PDT terá candidato próprio ao governo de SP para dar palanque a Ciro Gomes

Ciro Gomes, pré-candidato do PDT ao Planalto - VANESSA ATALIBA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ciro Gomes, pré-candidato do PDT ao Planalto Imagem: VANESSA ATALIBA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Tiago Minervino

Colaboração para o UOL, em Maceió

17/02/2022 15h50

O presidente municipal do PDT de São Paulo, Antonio Neto, disse hoje nas redes sociais que o partido terá uma candidatura própria ao governo estadual. A iniciativa tem o intuito de dar palanque para a campanha de Ciro Gomes à presidência da República. A informação foi confirmada pelo UOL.

Por meio de seu perfil no Twitter, Antonio Neto destacou que a candidatura do partido ao governo paulista vem com um "projeto de desenvolvimento para mudar São Paulo e o Brasil com Ciro Gomes presidente".

Até o momento, o PDT não anunciou quem será o candidato do partido no estado, mas o UOL apurou que se trata de uma pessoa "experiente e de fora", ou seja, que não tem histórico de ligação com a sigla. O nome deverá ser revelado nos próximos dias.

Além da vaga no Executivo estadual, o PDT também tentará uma vaga ao Senado e, conforme o UOL apurou, os cotados são o escritor Daniel Munduruku, que concorreu no ano passado para ocupar a Cadeira 12 da ABL (Academia Brasileira de Letras), a professora universitária Suely Vilela, e o coronel da PM (Polícia Militar) de São Paulo, Mário Filho.

Sem políticos que representem São Paulo em Brasília desde a saída de Tábata Amaral, que migrou para o PSB no ano passado, o PDT apostará em uma candidatura de Antonio Neto para "puxar votos". No âmbito estadual, a legenda buscará a reeleição do deputado Marcio Nakashima.

Nas eleições de 2018, o PDT concorreu ao governo de São Paulo em uma chapa formada por Marcelo Candido e Gleides Sodre, que não conseguiu ir para o segundo turno.