Topo

Craque do Brasileirão doa 1 tonelada de alimentos à população LGBTQIA+

Tiquinho Soares comemora gol durante vitória do Botafogo sobre o Brasiliense na Copa do Brasil - Vitor Silva/Botafogo
Tiquinho Soares comemora gol durante vitória do Botafogo sobre o Brasiliense na Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Giacomo Vicenzo

De Ecoa em São Paulo (SP)

10/05/2023 06h00

Craque dentro de campo e marcando gols fora dele também, Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, foi o melhor jogador de abril do Brasileirão — e todo craque do mês escolhe uma instituição social para doar uma tonelada de alimentos.

A escolhida pelo atleta foi o Grupo Arco-Íris, uma instituição que atua há 30 anos apoiando a comunidade LGBTQiA+, que é a organizadora da Parada do Orgulho LGBT+ no Rio de Janeiro, que fazia parte de uma lista pré-selecionada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de ações que poderiam receber o prêmio.

A ONG selecionada pelo alvinegro também desenvolve projetos na área de esportes, direitos humanos, cidadania e educação.

O prêmio patrocinado pela CBF

O prêmio é patrocinado pela CBF e o título de melhor jogador do mês do Brasileirão é dado por jornalistas convidados pela confederação.

"Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país", disse Soares em entrevista à CBF.

Tiquinho Soares, doou uma tonelada de alimentos para instituição LGBTQIA - Vitor Silva / Botafogo - Vitor Silva / Botafogo
Tiquinho Soares, doou uma tonelada de alimentos para instituição LGBTQIA
Imagem: Vitor Silva / Botafogo

O jogador também aproveitou a oportunidade para dedicar a conquista aos seus companheiros de gramado:

"Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida", afirmou.

Siga Ecoa nas redes sociais e conheça mais histórias que inspiram e transformam o mundo

https://www.instagram.com/ecoa_uol/

https://twitter.com/ecoa_uol