Topo

G10 Favelas organiza ato para impulsionar arrecadação de alimentos no país

G10 Favelas Organiza movimento "Panelas Vazias" contra  a fome no país - Divulgação
G10 Favelas Organiza movimento 'Panelas Vazias' contra a fome no país Imagem: Divulgação

Lígia Nogueira

Colaboração para Ecoa, em São Paulo

26/03/2021 04h00

O G10 Favelas, que reúne líderes das maiores comunidades brasileiras, organiza nesta sexta-feira (26), a partir das 12h, o movimento "Panelas Vazias", em São Paulo. A estimativa é reunir aproximadamente 1.000 pessoas com panelas nas mãos e vestidas de branco.

O ato ocorrerá de forma pacífica na avenida Giovanni Gronchi, seguindo as medidas de distanciamento e mediante a utilização de máscaras de proteção. A concentração será na altura do número 4.255, na Vila Suzana (esquina com a rua Dr. Laerte Setúbal).

Segundo a organização, o ato pacífico, que ocorre simbolicamente na hora do almoço, visa impulsionar a campanha de arrecadação de alimentos e chamar a atenção do poder público para o aumento da fome no país diante do agravamento da pandemia.

"O movimento busca chamar atenção para a falta de alimentação à população de diferentes regiões do Brasil. O intuito é fazer com que o problema consiga atenção do poder público e da sociedade civil, para ajudar moradores de comunidades brasileiras", diz o grupo, em comunicado enviado à imprensa.

Ao longo do ano de pandemia no país, o G10 Favelas tem organizado, junto a mais de 100 instituições sociais, iniciativas para diminuir o impacto negativo do novo coronavírus nas comunidades brasileiras.

Para ajudar, basta acessar o site www.g10favelas.com.br e fazer a contribuição.