Topo

Aston Martin exibe sua moto AMB 001 em ação pela 1ª vez; assista

Siga o UOL Carros no

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/06/2020 13h30

A Aston Martin mostrou pela primeira vez sua moto AMB 001 em ação de verdade. Anunciada no ano passado em uma parceria com a marca britânica Brough Superior, ela andou no circuito francês de Pau-Arnos com camuflagem verde e amarela. O modelo é exclusivo para pista, será limitado a 100 unidades e é vendido por US$ 120 mil (aproximadamente R$ 623 mil).

As entregas da moto, feita de fibra de carbono em toda a sua estrutura, estão marcadas para iniciar no final deste ano.

Todos os detalhes foram pintados à mão. O motor é um turbo bicilíndrico de 997 cc capaz de fornecer 182 cv de potência. Todo o conjunto pesa 179 kg, incluindo as rodas de alumínio forjado.

"Uma das principais características de design da AMB 001 é uma aleta de alumínio que percorre todo o tanque de fibra de carbono, passa sob o assento e sai pela traseira", disse Thierry Henriette, chefe da Brough Superior.

"O corpo segurando a aleta e apoiando o assento é uma das áreas em que recorremos ao conhecimento exclusivo da empresa de engenharia francesa Mecano ID, que se juntou ao projeto para aplicar suas habilidades especializadas em fibra de carbono com qualidade aeroespacial para a AMB 001."

amb - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação