Por que Ferrari está testando carros da Tesla em sua fábrica na Itália

A Ferrari foi vista testando um Tesla Model S Plaid recentemente. O modelo foi registrado saindo da sede da fabricante italiana. O motivo do teste seria o desenvolvimento de um novo modelo esportivo 100% elétrico que a marca está estudando trazer para o ano de 2025.

O que aconteceu

A Ferrari está testando o sedã Model S Plaid da Tesla para adquirir conhecimento e trazer seu primeiro veículo 100% elétrico ao mercado a partir de 2025.

O projeto, inicialmente marcado para chegar em 2023 e que foi adiado por seu ex-CEO Louis Camilleri, faz parte de uma medida que tem como meta fazer com que 40% das vendas da Ferrari sejam veículos com emissão zero até 2030.

Para isso, a Ferrari também está investindo em uma expansão de sua fábrica. O local, chamado de e-building, incluirá um centro de pesquisa e desenvolvimento de baterias e deve ficar pronto até junho de 2024.

Entretanto, ainda não se sabe como será o elétrico que a Ferrari está planejando trazer e nem o número de motores que utilizará, dois ou três como o Tesla Model S Plaid - modelo que claramente está servindo como material de pesquisa.

Espera-se também que a Ferrari utilize seu programa de Fórmula 1 para o desenvolvimento do modelo.

O Tesla Model S Plaid possui mais de 1.020 cv de potência e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 2,07 segundos, podendo chegar aos 320 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes