De picape renovada a SUVs elétricos: o que Chevrolet apresentará no BBB 24

A Chevrolet terá seis lançamentos diferentes para o mercado brasileiro em 2024, e espera fazer o anúncio das novidades durante o reality show Big Brother Brasil, que iniciou nesta semana e será disputado até abril.

Nova Spin

O primeiro modelo anunciado pela marca foi a Chevrolet Spin. O carro será reestilizado em sua versão 2025, trazendo um capô mais alto visando parecer com um SUV e novos desenhos de para-choque e grades na frente.

Com rodas de liga leve inéditas, também tem um novo design de luzes na traseira. O motor seguirá sendo o 1.8 aspirado com 111 cv de potência.

Nova S10

Imagem
Imagem: Divulgação

Outro carro a ser exibido, que chega no segundo trimestre, deverá ser a nova Chevrolet S10. Também com um novo layout dianteiro, se assemelhando com a nova Chevrolet Colorado recentemente lançada na América do Norte, a picape manterá a estrutura de sua versão atual.

Laterais e parte traseira também seguirão o conceito já visto no mercado, apenas com novas disposições de luzes de LED atrás.

A motorização da Chevrolet S10 2025 será a mesma da atual geração, mas o motor 2.8 Turbo Diesel deverá receber acréscimo em potência e torque. Atualmente são 200 cv de potência e 51 kgfm de torque.

Equinox EV

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Dois carros elétricos serão exibidos pela General Motors. Um deles será a nova geração do Equinox, que será feito sobre a nova plataforma Ultium, com carroceria nova e como produto elétrico.

A expectativa é que o modelo chegue com tração integral, oferecendo 288 cv e um torque de 48 kgfm.

Blazer EV

Imagem
Imagem: Divulgação

Outro elétrico que poderá aparecer no BBB 24. Oriunda do México, assim como a Equinox, a Blazer será maior que o SUV irmão e com uma unidade motriz que promete ser bastante forte.

O modelo deve ter torque de 89,5 kgfm e potência de 565 cv com tração integral. Os números são gerados por dois motores em ambos os eixos.

Continua após a publicidade

Trailblazer

Imagem
Imagem: Divulgação

O SUV deverá ter um facelift similar ao da nova S10, inspirado na Chevrolet Colorado, após flagrantes recentes do modelo em testes. Não são esperadas grandes atualizações visuais além disso.

Por dentro, o painel deverá ser atualizado, assim como o volante. A motorização do modelo também promete ser atualizada.

Silverado EV?

Imagem
Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Além dos cinco modelos, o último veículo que deverá figurar no BBB 24 pode ser a Chevrolet Silverado em sua versão elétrica. Porém, apesar da probabilidade, pouco se sabe ainda do que virá.

O fato é que a General Motors confirmou oficialmente que seis novos modelos serão revelados neste ano e que utilizará o BBB 24 para o lançamento. Quais serão eles, saberemos ao certo nos próximos meses.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes