Topo

C3 Aircross: novo SUV da Citröen tem nome e primeira imagem revelados

Citroen C3 Aircross - Divulgação
Citroen C3 Aircross Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

20/04/2023 11h44

Com uma foto do farol, que não diz nada além de que será bem parecido com o C3 hatch, a Citroën confirmou o sobrenome Aircross para a versão SUV do modelo, como já era esperado.

O que mais sabemos?

A chegada definitiva será na semana que vem, quando serão anunciados mais detalhes do modelo, mas já é sabido que terá versões de cinco e de sete lugares, acabando com o reinado na Chevrolet Spin, que oferece sete assentos a partir de R$ 133.290, faixa de preço que o novo modelo vai entrar.

Apesar da semelhança, o Aircross será mais alto e mais comprido que o hatch. Também terá diferenças nas lanternas traseiras e tampa do porta-malas. O SUV também ganha uma terceira janela lateral, ausente no C3.

As versões mais baratas devem usar o mesmo 1.6 16v disponível no C3 com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

O site parceiro Autossegredos afirma que o modelo também terá disponível o 1.0 turbo usado pelos carros da Fiat, marca membro do grupo Stellantis, também dona da Citroën.

Apesar da revelação mundial ser na próxima semana, o carro só chegará às lojas no segundo semestre, que é quando provavelmente a marca revelará os preços das quatro versões que serão vendidas.

A fabricação será em Porto Real (RJ) de onde já saem o hatch e o C4 Cactus, que tem o futuro ainda indefinido, já que briga na mesma faixa do Aircross. Segundo fonte ligada à marca, o lançamento da linha 2024 do Cactus está confirmada para os próximos dias, apesar de ainda ter linha 2022 em estoque.

A plataforma C-Cubed, que dá origem ao C3 e agora ao C3 Aircross, também terá um sedã da marca no futuro.